sábado, 30 de janeiro de 2010

Mução


Famoso em todo país, em especial, por suas pegadinhas por telefone. Filho da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira, nasceu na capital do Rio Grande do Norte, hoje mora no Recife em Pernambuco, de onde transmite o seu programa de rádio para grande parte do território nacional. Seu programa, A Hora do Mução, é transmitido ao vivo em várias emissoras de rádio nordestinas de segunda a sábado, das 17 às 18 horas.
Ele não revela sua identidade, exibindo-se como Mução através do desenho de um homem de meia-idade narigudo e de feições nordestinas. Esse desenho, por muito tempo caracterizado com a indumentária do matuto nordestino, hoje é mostrado como vestido por trajes urbanos. Entretanto, em meados da década de 2000, teria deixado escapar uma foto sua caracterizado de matuto. Segundo ele, a repórter fotográfica da revista fez uma "fuleiragem" e mostrou-lhe a foto de uma maneira, mas a publicou de outra.
Mução tem três CDs de pegadinhas lançados, que fazem grande sucesso no Nordeste. Mução e sua equipe já fizeram a cobertura da Copa do Mundo na Alemanha, tendo viajado por diversas cidades do país europeu e da França, e das Olimpíadas de Pequim.
Alguns de seus bordões mais conhecidos são "Respeita a polícia!", "Pense numa popa!" e "Parabéns, pegou ar!". O humorista também é possuidor de um acervo de "provérbios" chamado Fuleirosofia.

Apesar da variedade de quadros no seu programa, ele é mais conhecido pelas Pegadinhas do Mução, em que telefona para uma vítima, previamente indicada via fax ou e-mail por algum amigo ou parente dela, e, chamando-a por um apelido indesejado ou acusando-a de algum fato esdrúxulo—como preparar comida deteriorada ou adulterada ou ter relações sexuais com algum animal --, desperta sua fúria descontrolada—e/ou, frequentemente, a de pessoas próximas que também atendam ao telefone—e atrai xingamentos com muitos palavrões, com o uso frequente do som agudo de censura. O ataque de fúria da pessoa é chamado por ele de pegada de ar ou popa e o seu descontrole e a abundância de palavrões são a graça maior das pegadinhas. A pessoa sempre desliga o telefone na cara de Mução, muitas vezes batendo o gancho contra o aparelho telefônico com força, mas o humorista, quando não encontra a linha ocupada ou desligada, sempre liga novamente para continuar enfurecendo-a, às vezes a partir de um segundo telefone previamente dado por quem combinou a pegadinha.
Milhares de pegadinhas tenham sido feitas desde 2001. Grande parte delas está disponível em redes P2P e sites de download.
Além das Pegadinhas do Mução, existem outros quadros, vários deles com a mesma temática de enfurecer a pessoa numa ligação telefônica. Ao contrário das Pegadinhas tradicionais, nesses outros quadros Mução não liga novamente para a mesma pessoa depois que ela desliga o telefone na sua cara. Alguns dos mais conhecidos são:
  • Chico Tuita: Mução liga para sujeito que tem a voz extremamente fina, como um "tweeter" (tuita). A vítima quer vender um automóvel Gol. Mução passa a brincar com o fato dele ter a voz fina.
  • JiNi Cliff: Mução liga para "músico" que tem o apelido de JiNi Cliff, pois uma vez ao anunciar que iria tocar uma música do reggueiro jamaicano, ao invés de dizer Jimmy, diz JiNi, com "n".
  • Edson Lima: Mução liga para empresário de bandas cujo nome é Paulo, e segundo seus amigos, se parece muito com o cantor brega Edson Lima. O empresário não gosta da comparação e falta vir pelo telefone pegar o Mução. Hilário!!!
  • Edson Lima 2: Numa segunda pegadinha feita com a mesma pessoa, após alguns meses, Mução volta a ligar para "Edson Lima" e a pegadinha se desenrola ao som da canção "Minha garota" de Raimundo Soldado. Mução liga e aumenta o volume da música para que seu interlocutor não o escute direito. Mução brinca com a situação, pois o empresário não consegue ouvir direito o que se passa e é facilmente ludibriado.
  • Ligação a Cobrar: Mução liga a cobrar para um telefone celular e pede da pessoa um sinal de fax. O gasto de dinheiro na ligação e a insistência de Mução em "ignorar" que está ligando para um celular em vez de um fax despertam a fúria do atendente.
  • Emprenhando pelos Ouvidos: Mução diz para a pessoa que "um parente que veio do interior" está querendo falar com ela, mas quem assume a ligação é Bill BB, personagem secundário d'A Hora do Mução, berrando.
  • Ô Povo Feio: Mução, depois de perguntar à pessoa sobre parentes mais próximos, chama sua família de povo feio e a enfurece.
  • Eu Acho que Vi um Gatinho: a insistência de Mução em falar de um ou mais gatos que ele teria comprado da pessoa provoca apegada de ar da mesma.
  • Nem Escuta Zuada da Mutuca: Um senhor de idade, que no programa e chamado de seu pai, o mesmo liga para as casas das pessoas falando sozinho, sem as pessoas entederem, como: É DAVI?, TO ENTENDENDO NÃO, SE QUE HOME, E.T.C
O quadro Frases Mais Engraçadas das Pegadinhas, que vai ao ar no fim d'A Hora do Mução, relembra trechos destacados de pegadinhas antigas.
  • Doutor Carneiro: nesse caso o Mução liga para a pessoa e faz ela esperar por um bom tempo, para passar a linha pro doutor carneiro e quando a pessoa atende, escuta berro de carneiro e a pessoa se enfurece.

Mução também remixa canções das paradas de sucesso atuais, internacionais em sua maioria, para o ritmo de forró e divulga no rádio e na internet.



Tiras dos Coelhos Suicidas


Do consagrado Andy Riley, criador dos ‘Porcos são egoístas‘, é a vez dos Coelhos Suícidas. São todas imagens do livro The Book of Bunny Suicides: Little Fluffy Rabbits Who Just Don’t Want To Live Any More”, em tradução literal “O Livro dos Coelhos Suicídas: Coelhinhos Fofinhos Que Simplesmente Não Querem Mais Viver”, lançado em 2003. 
A idéia é que coelhos têm que morrer para que as pessoas tenham sorte.
Vou postar dez quadrinhos por dia, até eles se esgotarem.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Use o Flash!

Imagens...







Tira e põe #26

Pastor preso junto com um veado

Evolução da Apple

Mensagem subliminar

Tira e põe #25

Sempre dizem que depois piora...
e no fim das contas...

Cadela da Amy Winehouse

Pintura em areia

Popout

Capas de discos da MPB



A seguir, você irá encontrar algumas das capas mais curiosas de todos os tempos da nossa MPB.



Seria música para alegrar ou deprimir?


Confesso! A capa e o título assustam, e muito!


Viva a vida! Vá à praia com os amigos, brincar com uma bola igual a do Kiko do Chaves!


“Novas canções de Esther para crianças de um mundo novo”, alguém sabe o que isso realmente significa?


Aqui o Photoshop já era usado


Se fosse um DVD, seria: “dançando em Wi-Fi”?


Aqui vemos de onde surgem as ideias mais esquisitas do mundo


“Broto”. Acredite, as minas eram chamadas assim.


É bom avisar na capa. Vai que alguém compra achando que é uma batedeira de bolo.


O sujeito era um verdadeiro pilantra, ou você não notou que a Dorinha, a Emilia e a Juracy são irmãs gêmeas?


Não sei se você notou, mas tem um Papai Noel em cima do bondinho.


Olha a expressão de prazer da moça…


Uma moça com olhar enigmático, um rei da macumba, uma guitarra nervosa… tudo a ver com a “onda jovem”


Olha só o Chimbinha adolescente…

Você já teve 39° de febre? Você enxerga tudo desta forma…


H ou M?


Um garoto, um porco, um Papai Noel e um avião azul. Entenderam?


Sucesso eterno nos terreiros


Primeiro lugar em uma capital de país sulamericano.


Defina: “Velhinhos transviados em órbita”


Enfim… ele toca e você dança…


Bem “suave” para uma capa de disco, não?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tuíte isso macho!