A quermesse da paróquia de São Fernando, na zona norte de Vila Velha-ES tinha como objetivo arrecadar fundos para a reforma da igreja, castigada pelas fortes chuvas. No entanto, faixas designadas à publicidade e que continham mensagens relacionadas a Chocolates Garoto, uma das patrocinadoras do evento, causaram revolta e desconforto entre os freqüentadores
Segundo o padre Firmino de Queiroz, a festa estava na santa paz de Deus, mas depois que ativistas contra a pedofilia apareceram, uma a confusão começou “Eu não entendi o que aconteceu, só tínhamos faixas oferecendo chocolates, nada de anormal” disse.
Os manifestantes exigiam a retirada de três faixas, que continham os seguintes dizeres: “A Paróquia de São Fernando prefere Garoto”, “Leve Garoto para casa” e “Quermesse com Garoto é mais gostoso”. Quatro soldados da PM, que faziam a segurança local, solicitaram a remoção das faixas e retiraram os ativistas do local do evento.
Mesmo após a PM controlar a situação, o protesto continuou e foi reforçado por alguns moradores da comunidade. “Isso é um absurdo! A gente vê na TV todas as acusações contra a igreja e chega aqui numa festa e vê uma coisa dessas. Eu vou estar conversando com meu filho e estar proibindo ele de freqüentar os eventos da paróquia” disse Lucineide, operadora de telemarketing.
Na delegacia, um manifestante que não quis se identificar afirmou “É uma palhaçada isso que estão fazendo, todo mundo sabe que não é chocolate que eles vendem lá. Esses padres são uns tarados e adoram batom” agrediu.
O delegado de plantão, Dr. Nogueira, classificou o episódio como um “mal-entendido lamentável”. Afirmou, ainda, que não acredita que houve más intenções na publicidade feita no evento “Tudo isso não passa de um incidente triste, uma infelicidade. Quem confeccionou aqueles cartazes não tinha essa intenção, tenho certeza absoluta. Foi um erro, só isso.” Ainda de acordo com o delegado, os manifestantes irão arcar com as conseqüências de seus atos de vandalismo “Aqui quem mando sou eu, o pau vai comer aqui dentro. Baderna e vadiagem eu ao tolero. É muita falcatrua”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário