terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

That's 70's Show


O programa de TV que lançou Ashton Kutcher, Mila Kunis e Topher Grace para o sucesso nos cinemas e que foi e é referência de comédia é a série That 70’s Show. Como o próprio nome diz, as histórias são ambientadas na década de 70, considerada a década da libertação dos jovens, do verdadeiro sexo, drogas e rock n’ roll (baby).
That 70's Show

O personagem principal é Eric Forman, um garoto de 17 anos que é um verdadeiro “nerd” daquela época. Seus pais (Red e Kitty) conseguem ser o oposto um do outro: Red, um veterano de guerra, está sempre nervoso e sua palavra favorita é “dumbass” (imbecil); já Kitty é mais calma, sempre tenta apaziguar tudo e a sua marca inconfundível é a sua risada. Já a irmã de Eric, Lurie, é a ta conhecida “piranha” tal qual as dos dias de hoje. A namorada de Eric é Donna, sua vizinha de muito tempo e uma das garotas mais gostosas de Point Place e uma feminista assumida. Já os pais de Donna, Midge e Bob, não são lá exemplos de um casal decente e normal. No porão da Casa dos Forman reúnem-se os amigos de Eric para passarem o tempo, conversar e fazer uso do “stash” (mais conhecido por Mary Joanna, if you know what I mean). São eles Hyde (um típico adolescente revoltado que acredita haver conspirações por todo o lado e sempre tenta conseguir uma cerveja), Kelso (o mais burro de todos, porém, um dos meninos mais bonitos de Point Place também, um tremendo ‘garanhão’), Fez (um intercambista que nunca diz de onde veio e que tem um sotaque hilário), Jackie (namorada de Kelso, extremamente narcisista e egocêntrica) e, claro, Donna. Além deles, lá por volta da segunda temporada temos a entrada de Leo, dono da Photohut (uma loja de revelação fotográfica) e um grande vivente de Woodstock (seus resquícios permanecem até hoje).
Popout
Há algumas cenas que são a marca da série: a split scene, que mostra, geralmente, duas mulheres conversando em uma parte da tela e dois homens na outra, todos falando sobre o mesmo assunto. Há também as famosas ‘360º scene’, mostrando um personagem por vez (na maioria das vezes, somente Eric, Hyde, Kelso e Fez), dando uma volta de 360º em torno da mesa durante o uso do ‘stash’ dos meninos. Há ainda as cenas dentro do carro de Eric, o Vista Cruiser que causam muita confusão em boa parte da história. Por fim, temos nas trocas de cena os próprios personagens pulando ou dançando em um fundo totalmente psicodélico (muito próprio dos anos 70).  Há ainda as cenas de sonhos ou delírios, algo como flashbacks e flashforwards que são, na minha opinião, as melhores e mais engraçadas da série, como do exemplo abaixo:
Popout
Tradução rápida: "Aberta para Negócios"
Bob, ele é um típico americano que trabalha duro, ama sua família e nunca mentiu sobre seus impostos! A vida é boa, mas ultimamente Bob vem notando algumas diferenças em sua filha, Donna. “Olá doçura! Como foi a escola hoje?” “Ótima, papai! Eu tirei 10 em uma prova e hoje à noite tomarei drinks com o diretor! [...] Você nos dá licença, papai? Nós temos que estudar!” Bob acha que sua filha está crescendo e agora que ela está tomando pílulas, ela está o que profissionais médicos chamam de 'aberta para negócios'. Venha Bob, quero te mostrar algo. Veja Bob: tomando pílulas, Donna pode ter quanto sexo quiser com diferentes parceiros, não apenas Eric! “Olá Sr. Pinciotti! A sua filha é mesmo uma coisa!” Então Bob, sua filha está aberta para negócios! Agora, se você me dá licença, eu sou o próximo!
Seu sucesso foi tanto que alcançou 8 temporadas e só parou porque Ashton Kutcher e Topher Grace não podiam mais interpretar seus papéis (estavam de mudança para poderem gravar longas-metragens). Foi exibida de 1998 a 2006 sendo a quarta sitcom mais longa exibida pela Fox. Hoje a série continua a ser reprisada pelo canal Sony. Por isso que, sem dúvida alguma, “That 70’s Show” é uma série que merece ser assistida.
Canal: Sony
Horário: de seg. a sex. às 9:30h e às 18:30h
Duração: aprox. 20 min.
Censura: 14 anos
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tuíte isso macho!