sexta-feira, 5 de março de 2010

Português não é burro #5



Nós é que somos.


Você sabia que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas?



É isso mesmo que você leu, o seu suado dinheiro dos impostos vai forrar o bolso de muitos jogadores que já faturaram milhões em anos de carreira, e para alguns que ainda faturam!

Ao saber da premiação, o ilustre jogador Tostão pediu para retirar o seu nome da lista de premiação:
“Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.”
O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.
É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.
A vida é curta e a dos atletas mais ainda.
Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.
Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.

Não foi o único erro que cometi na vida.
Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”

Tostão.


Era só mais essa que faltava, devemos dar muita glória aos nossos jogadores pelas copas vencidas, mas não distribuir dinheiro público, ainda mais quando a maioria desses jogadores já esta milionário! não precisam disso!
Façam as contas de quantas copas vencemos, e quantos jogadores participaram que irão receber essa quantia, o valor desembolsado sairá um absurdo, daria muito bem para reformar hospitais, fazer obras contra enchente e ajudar em vários daqueles velhos problemas que estamos cansados de ver nessa piada chamada Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tuíte isso macho!